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Treinamento Kanban Product Professional - Parte I (DCV)

Descobrindo o Valor para o Cliente

ATENÇÃO: Leia este artigo para decidir entre os treinamentos F4P ou DCV.

Aprenda com uma das empresas pioneiras do Fit for Purpose no Mundo!

O treinamento Descobrindo Valor para o Cliente é parte da Nova Designação KPP (Kanban Product Professional) da Kanban University, juntamente com o Treinamento Maximizando o Valor para o Cliente (MCV). É baseado no Fit for Purpose, um Framework de Marketing criado por Alexei Zheglov e David J. Anderson que auxiliam gestores ao redor do globo a melhorarem seus produtos e serviços criando organizações robustas e continuamente ajustadas aos propósitos dos seus clientes! 

A Aspercom é a empresa brasileira pioneira no uso do Fit for Purpose Framework no mundo e na sua jornada cria produtos e serviços que os clientes adoram no Brasil e no exterior, permanecendo relevante em um mercado em constante transformação.

Este treinamento ensina os modelos básicos para fornecer um meio de entender os mercados e definir produtos otimizados para os complexos cenários criados pelos consumidores modernos.

Um Kanban Product Professional é um especialista em gerenciamento de atividades no upstream, trabalho de descoberta e inovação, se aproveitando do poder do Método Kanban, Enterprise Services Planning e Fit-for-Purpose Framework para gerenciar riscos, selecionar o trabalho mais valioso e agendá-lo em tempo ideal. 

Os Kanban Product Professionals maximizam o fluxo de downstream com a melhor combinação possível de trabalho. Eles permitem maior satisfação do cliente e melhores resultados econômicos segmentando mercados por propósito do cliente, criando empatia e otimizando recursos e funcionalidades para gerenciar o complexo cenário de seu mercado e domínio de produto.

Instrutor: Rodrigo Yoshima
AKT, AKC, Único Kanban University Distinguished Fellow do Brasil.

Juliano Ribeiro

AKT & AKC

Rodrigo Oliveira

AKT, AKC, PMP


Treinamento Certificado pela Kanban University

Carga horária:

16h

Fit for Purpose: Foco real no cliente!

Compreenda o negócio que você está inserido e o mercado que você atua
O que de fato é uma melhoria? A resposta pode surpreender você!
Como segmentar seus clientes de acordo com seus propósitos
O mercado muda! Como atrair e reter clientes em ambientes incertos
Os três componentes de uma oferta: design, implementação e entrega de serviços
Os quatro tipos de métricas de negócio: o que é realmente importante?
Estudos de caso reais e relevantes que geraram crescimentos exponenciais!

Em português com Rodrigo Yoshima, Juliano Ribeiro e Rodrigo Oliveira

O treinamento Kanban Product Professional - I  na Aspercom é ministrado por Rodrigo Yoshima, um dos maiores especialistas no Fit for Purpose Framework do Mundo e pioneiro na abordagem desde a sua concepção. A ele somam-se os instrutores Juliano Ribeiro e Rodrigo Oliveira, com ampla experiência no mercado para prover mais conhecimento e dinamismo ao treinamento.


Dúvidas e inscrições corporativas: contato@aspercom.com.br

Carga Horária: 16h

Datas:  Vide agenda no site

Local: ONLINE via Zoom


PREÇO: R$ 2.300 ou 12x R$ 191,66

Atenção!!! 40% OFF de pré lançamento!!! 

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Programa de Treinamento

Treinamento ministrado em português com material de apoio em inglês.

Objetivos de Aprendizado

Ao final do curso os(as) alunos(as) serão habilitados a fazer o seguinte:

  • Os alunos aprenderão a segmentar mercados por propósito do cliente e a criar personas com base em um consumidor imaginário em cada segmento. Entender porque os três componentes de uma oferta: Design, Implementação e Entrega de Serviços, são cruciais para o sucesso da sua organização no mercado
  • Usando o Framework Fit-for-Puporse aprender o conceito de um produto completo com design, implementação e experiência do cliente ou service delivery. Definir critérios de adequação em termos de requisitos funcionais e não funcionais para atender a cada uma das três dimensões do produto.
  • Usando a modelagem de domínio de negócios e o modelo de recursos do produto, os alunos explorarão os requisitos do produto e aprenderão a categorizá-los e mapeá-los para segmentos de mercado como diferenciadores, neutralizantes, redutores de custos ou "table stakes" ou regulatórios por natureza. Os seis critérios de adequação comumente recorrentes de tempo, qualidade, segurança e conformidade, conveniência, opcionalidade e acessibilidade funcionam como um meio de explorar os requisitos e descobrir o valor oculto.

    Identificando e Definindo Valores

    O treinamento Descobrindo Valor para o Cliente foca em "o que & como", a seleção e definição das características e requisitos mais valiosos do produto.

    Este treinamento ensina os modelos básicos para fornecer um meio de entender os mercados e definir produtos mais ajustados aos propósitos dos clientes em seus complexos cenários criados pelos consumidores modernos.

    Aprenda a analisar a experiência do cliente usando a abordagem humana e narrativa e a pesquisa e abordagem de dados do Fitness Box Score do Fit for Purpose Framework. Defina a estratégia do produto usando a Fitness Target Matrix e concentre o investimento e a experimentação onde for mais valorizado.

    Certificado Oficial da Kanban University®

    Você está procurando ser reconhecido internacionalmente no Fit for Purpose Framework? Se você quer se diferenciar no mercado através de um treinamento oficial com certificado emitido pela Kanban University - a organização liderada por David Anderson, o criador do Fit for Purpose - este treinamento é para você!

    Quem deve participar?

    • Profissionais de Produto, Marketing e Vendas
    • Coaches de Transformações Organizacionais e Agentes de Mudanças
    • Líderes, Gestores e Executivos em Geral

    Pré-requisitos

    Nenhum curso anterior é necessário. Ter feito anteriormente a formação Kanban Management Professional (Kanban System Design e Kanban Systems Improvement) é fortemente recomendado e aumentará a compreensão durante os cursos de Kanban para Produtos.

    Ementa e tópicos abordados

    • Por que Fit for Purpose (F4P)?
    • Os três componentes de um produto ou serviço
    • Estudos de Caso: Táxi de Londres e Storm King Red
    • Como o cliente escolhe você: Critérios de Adequação
    • Os quatro tipos de métricas de qualquer negócio
    • Segmentação de Mercado do jeito Fit for Purpose
    • Trabalhando com segmentos e Classes de Serviço para Clientes
    • O Fit for Purpose Card - Não voe cego!
    • Dos insights dos F4P Cards para a Ação
    • Estudo de Caso Exclusivo: Criando excelência na conferência Kanban Brazil
    • Estudo de Caso Exclusivo: Como detectamos mudanças no gosto do cliente e nos adaptamos continuamente na Aspercom
    • Quais são os "pontos cegos" do Fit for Purpose
    • Integrações de outros métodos com o Fit for Purpose
    • Exercícios Práticos em todos os conceitos e análises em empresas reais!

    O que mais você ganha? Bônus exclusivos Aspercom.

    ACESSO AO FLOW CLUB

    A biblioteca de conteúdos da Aspercom tem mais de 20 aulas exclusivas e conteúdos novos todas as semanas sobre Gestão e Liderança. Inscrevendo-se em qualquer curso da Aspercom você ganhará acesso vitalício gratuito ao Flow Club. Acesse...

    GARANTIA VITALÍCIA

    Não é só um treinamento, mas um relacionamento de longo prazo. Precisa de alguma ajuda para aplicar o conteúdo mesmo depois de meses após o treinamento? Você terá acesso direto aos instrutores através do grupo de discussão da turma!

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    Nossos mais de 20.000 alunos e alunas desde 2005 desfrutam de descontos exclusivos em todos os cursos e ofertas da Aspercom. Para ter acesso aos cupons entre em contato com nosso Whatsapp ou email contato@aspercom.com.br.
    (válido para ex-alunos e pacotes)


    Instrutor:

    Rodrigo Yoshima
    AKT | AKC

    Técnico em Processamento de Dados e Bacharel em Administração de Empresas e Economia. É Advanced Accredited Kanban Trainer (AAKT), Accredited Kanban Consultant (AKC) e único Kanban University Distinguished Fellow no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área de processos e negócios, Rodrigo é o treinador mais experiente em Kanban no mundo e  atua como consultor de melhoria de processos tendo implantado métodos Lean e Agile em mais de 200 equipes em mais de 30 empresas. Casado, pai e velejador.

    Rodrigo Oliveira
    AKT | AKC | PMP

    Accredited Kanban University Trainer (AKT), Accredited Kanban Coach (AKC) e PMP®, Rodrigo Almeida de Oliveira atua na área de TI há mais de 20 anos e possui sólida experiência em gestão de produtos, serviços e projetos, atuando com abordagens de gestão de fluxo e melhoria contínua nos últimos anos. Rodrigo também possui mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas, com ênfase em melhoria e otimização de processos e qualidade por meio de práticas ágeis. 

    Juliano Ribeiro
    AKT | AKC

    Desenvolvo software desde 1994 e trabalho com agilidade desde 2009. Pós-graduado POO em Java, é CSP-SM/PO pela Scrum Alliance e Accredited Kanban Trainer e Accredited Kanban Consultant pela Kanban University, onde também atuo como coordenador do programa de mentoria global para novos AKCs. Tenho liderado equipes de desenvolvimento há vários anos e implementado diversas práticas de XP, Kanban, Clean Code e Scrum nas empresas onde atuei (Serasa, Tecban, Easyinvest, Sodexo, Mercedes-Benz, PagSeguro, Certisign, Liferay, XP Investimentos) . Sou desenvolvedor, consultor, professor, marido, pai e palestrante. Fui presidente da Edição 2016 da Agile Brazil, maior conferência sobre o assunto em solo brasileiro. Ministrei cursos no Brasil e nos EUA e hoje sou Associated Trainer na Aspercom.


    Dúvidas? Entre em contato conosco!

    Para mais informações sobre este treinamento envie uma mensagem para contato@aspercom.com.br.

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