Quer melhorar os processos da sua empresa?
A Aspercom é pioneira no Brasil na aplicação do Método Kanban em pequenas, médias e grandes empresas nos mais variados setores. Com a nossa experiência você aprende neste treinamento como melhorar o seu processo de forma evolucionária - lidando com a resistência natural das pessoas à mudanças - tornando seu processo ajustado aos objetivos de negócio da sua organização!
Este treinamento é certificado Kanban University. Este selo de qualidade garante que nosso programa segue um curriculum padronizado em todo o mundo por David J. Anderson, o criador da abordagem Kanban.
Quer saber mais sobre Kanban? Assista o vídeo!
GAMEFICATION | Só a Aspercom tem o Kaizen Game!
Neste treinamento nós utilizamos o moderno conceito de gameficação para você aprender se divertindo! O Kaizen Game é um jogo de tabuleiro que simula uma empresa com diversos problemas onde aplicamos Kanban para melhorar o processo de forma evolucionária. Você consegue bater o recorde do Kaizen Game com suas habilidades de gestão?
O jogo de simulação da Aspercom realmente comunica que Kanban é um método de gestão. Só as decisões de gestão afetam os resultados comparados. A engenhosidade desses novos jogos simulados para treinamentos não param de me impressionar. O Rodrigo fez um bom trabalho.
David J. Anderson
O criador do Método Kanban
Programa de Treinamento
Este treinamento de 16 horas é indicado para pessoas e empresas que querem buscar todo o potencial do método Kanban em sua Unidade de Negócio, Serviço, Produto ou Fluxo "End-to-end" para conseguir agilidade nos negócios. Caso queria algo mais focado somente em equipes (ágeis ou não) veja o nosso Treinamento Kanban para Times (TKP).
1. Empresas de Tecnologia e o Paradigma do Fluxo
- Por que empresas existem?
- Valor, o Cliente e a Corrente de Valor
- Geração de Valor e Desperdício
- Lean e Knowledge Work
- Sistema Puxado: Pilar fundamental da gestão e agilidade.
2. A Hora Kanban - Dinâmica inovadora criada pela Aspercom
A Hora Kanban é uma dinâmica criada por Rodrigo Yoshima que simula o uso de Kanban em um projeto em sala de aula, onde os alunos aprendem da prática de forma colaborativa as principais práticas do Kanban.
- Tamanho de Lotes
- Montando um quadro kanban
- Limitando Trabalho em Progresso
- Priorização da Demanda
- Retrospectivas e Kaizen
- Colaboração!
3. Técnicas de Visualização e o Controle do Fluxo
- Por que visualizações são importantes?
- Tipos de Demandas
- Swimlanes: Reservando Capacidade
- Expand / Collapse
- Vários estilos kanban
4. Meça e Gerencie o Fluxo
- Fluxo e Políticas Explicitas do Processo
- Métricas Lean e Kanban para Desenvolvimento de Software
- O Cumulative Flow Diagram
- Lead Time (Run Chart e Histograma)
- Throughput
5. Kaizen - Use Modelos - Colabore para Avaliar Melhorias
- O processo de melhoria incremental
- Kaizen x Kaikaku
- Estudos de Casos da Aspercom
- Pensamento Sistêmico
6. Iniciando com Kanban na sua empresa
- Systems Thinking Approach to Introduce Kanban (STATIK)
- Direcionando a implementação baseado em insatisfações
- Usando Classes de Serviço para mitigação de riscos
7. O Kaizen Game
- Neste jogo exclusivo da Aspercom os alunos atuarão como gestores de um sistema de trabalho, liderando uma empresa que está iniciando com Kanban. O Kaizen Game é um jogo onde os alunos aprendem na prática sobre como decisões de gestão impactam o fluxo de trabalho, ensinando como métricas e variabilidade podem ser usadas para obter previsibilidade com Kanban.
A dinâmica do grupo é perfeita! O mix de teoria e prática faz com que assimilemos o conteúdo de forma muito fácil e agradável.
Thiago Bottoni Gomes, CA Technologies
O curso foi ótimo e com muitos exemplos reais. As dinâmicas foram boas para o curso não ficar cansativo. O Rodrigo passa o conteúdo de forma simples e fácil para entender.
Liliam de Moura, Globo.com
Excelente instrutor, com boa base teórica e dinâmicas muito produtivas.
Paulo Henrique da Silva Fernandes, Braspag