Menu fechado

Agile Floripa – Junho 2016

Estou partindo de Floripa em algumas horas e não poderia deixar este post para depois. O Agile Floripa foi um evento espetacular, super bem organizado e com excelentes conteúdos. Com certeza está se formando aqui uma comunidade empolgante. O Treinamento Kanban (KMP I) que rodei na quinta e na sexta foi uma das melhores turmas que tive o previlégio de facilitar e durante toda minha estada pela Ilha da Magia tive excelentes bate-papos e insights, destacando um maior conhecimento do Custo Médio da Demanda e do Fluxo Único do Celso Martins e a Proposta de Valor do Felipe Rodrigues.

No meu Keynote apresentei alguns conteúdos de San Diego, direto da KanbanWeek e já estou preparando o terreno da comunidade brasileira para o KanbanESP (Enterprise Services Planning) – a abordagem inovadora de David Anderson para agilidade em escala. Os assuntos abordados no Keynote foram: O que é agilidade para o Kanban? O modelo STATIK para introduzir Kanban numa organização. A orientação a serviço e escala usando o modelo orgânico do Kanban e o uso da simulação Monte Carlo para previsibilidade de lotes maiores como projetos usando a teoria do fluxo. Os slides estão abaixo:

Algumas das fontes:

Impacts of Agile Quantified (Rally Software)
https://www.rallydev.com/resource/impact-agile-quantified-sdpi-whitepaper

O modelo STATIK por David J. Anderson
https://www.linkedin.com/pulse/statik-systems-thinking-approach-implementing-kanban-david-anderson

http://lumenize.com/
(site do Larry Macherrone que explica o uso da simulação Monte Carlo da forma mais simples que já vi)

Quero agradecer a todos mais uma vez pela atenção e aprendizado, e prometo que voltarei a Floripa sempre que puder. Caso queria ter mais conteúdos e ficar sabendo de tudo que acontece na comunidade Kanban, conteúdos exclusivos e promoções entre na nossa mailing list.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *