Menu fechado

Agile de vento em popa na Aurum

ISVs (empresas de produto) definitivamente é o ambiente que mais se beneficia das práticas ágeis. E o melhor de tudo isso é que a implantação é tranquila, simples e principalmente barata se comparada com outros ambientes.

Para complementar nosso portifólio de cases ISV, no mês de maio a Aurum, uma empresa direcionada para soluções no mercado jurídico com o seu produto Themis, nos contactou para trabalharmos juntos na transição Agile.

Além do treinamento para aproximadamente 15 pessoas na Aurum, tivemos excelentes sessões de coaching nos primeiros plannings, reviews e retrospectives. Em todas as nossas propostas incluímos entre 8 a 40 horas de consultoria para auxiliar as empresas nas suas implantações de processos ágeis. Com isso, acompanhamos as equipes nas primeiras Sprints, tirando dúvidas, mostrando técnicas e atuando como agente facilitador. Essa tem sido a nossa estratégia em muitos clientes e vemos que somente treinar pode deixar as equipes com muitas dúvidas que algumas horas de coaching eficiente resolvem facilmente.

No caso da Aurum foi bastante interessante como logo na primeira Sprint do projeto piloto a equipe assumiu um compromisso de melhorar também suas práticas de engenharia com uma arquitetura orientada a objetos em Delphi e testes automatizados. Pelo relato deles, a inspeção e adaptação foram determinantes para a entrega do primeiro release Agile que foi um grande sucesso.

Parabéns a todos da Aurum pela determinação e inovação. Muito sucesso!

[photopress:Imagem0572.jpg,full,pp_image]
Treinamento

[photopress:Imagem0647.jpg,full,pp_image]
Equipe no primeiro Planning do projeto piloto

[photopress:Imagem0662.jpg,full,pp_image]
Review & Retrospective Boards nas primeiras Sprints

1 Comentário

  1. Sonia Tuyama

    Rodrigo,
    Estamos muito satisfeitos em trabalhar com scrum e sua participacao na implantacao foi muito importante.
    E’ incrivel como mudou nosso dia a dia.
    Obrigada!
    Sonia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *