Menu fechado

Treinamentos de Levantamento de Requisitos e Scrum no IMTI

Nesta semana estive ministrando os treinamentos de Levantamento de Requisitos e Scrum para o pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Campo Grande.

[photopress:IMG_0410.jpg,full,pp_image]

Antes de mais nada gostaria parabenizar a cidade de Campo Grande. Campo Grande é uma cidade linda! É uma das capitais mais bonitas que tive o prazer de visitar aqui no Brasil. É uma cidade muito bem estruturada e limpa. São largas avenidas (5 pistas) com grandes calçamentos que cruzam simetricamente toda a cidade. Todas as ruas são arborizadas com jardins bem cuidados. É uma metropole em pleno desenvolvimento. Com um passeio na Av. Afonso Pena e uma volta no Shopping também pude notar como o povo lá é gentil e acolhedor.

[photopress:DSC00131.JPG,full,pp_image]
(Eu preciso comprar um celular com uma câmera melhor…)

O nosso treinamento de Levantamento de Requisitos é focado em técnicas para captura de requisitos e estabelecimento da Visão do Projeto. Definir e documentar uma Visão é uma tarefa não muito valorizada na maioria dos projetos de clientes que tive contato, porém, o escopo macro do projeto é importante para focar o desenvolvimento naquilo que resolve os reais problemas do cliente. A maior pergunta que respondemos neste treinamento é que desenvolvimento iterativo tem escopo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *