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Treinamento Kanban Product Professional - Parte II (MCV)

Maximizando o Valor para o Cliente

Maximize a Entrega de Valor ao Cliente com Kanban

O treinamento Maximizando o Valor para o Cliente é parte integrante da Nova Certificação KPP (Kanban Product Professional) da Kanban University e se foca em "quando e em que sequência" trabalhar e prove instrumentos para resolver o problema de agendamento e sequenciamento para otimizar os resultados econômicos e o risco. Tendo aprendido como selecionar os recursos e funções de produto mais valiosos no treinamento Descobrindo Valor para o Cliente (DCV), agora o aluno vai aprender como Kanban pode usar melhor o tempo e sequenciamento para maximizar a entrega de valor. Aprenda a filtrar grandes pendências usando estruturas de avaliação de risco, limites e triagem. Aprenda a sequenciar o trabalho por perfil de risco para minimizar ou equilibrar o risco em um portfólio ou mix de produtos.

Instrutor: Rodrigo Yoshima
AKT, AKC, Único Kanban University Distinguished Fellow do Brasil.

 Aprenda a gerenciar dependências com eficiência, compreendendo o custo do atraso e utilizando sistemas dinâmicos de reserva em sistemas Kanban de entrega downstream para evitar carga desnecessária e análise desperdiçada em upstream. 

Extremistão ou Mediocristão (uma probabilidade de recompensa distribuída por Pareto ou uma probabilidade de recompensa distribuída Gaussiana), como você saberia e por que isso importa? Abordagens totalmente diferentes para gerenciamento de produtos, seleção, sequenciamento e programação devem ser adotadas dependendo do domínio em que você está. Os alunos aprenderão como reconhecer domínios do extremistão versus mediocristão e usar os métodos e ferramentas apropriados.

Juliano Ribeiro

AKT & AKC

No Extremistão, você deve usar teoria de opções reais, experimentação, ciclos de feedback estreitos e amplificar os pontos quentes em seus dados e experiência. Você precisa de abordagens humanas para entender a complexidade e permitir a otimização emergente do produto.

No Mediocristão, você pode usar métodos de gerenciamento de produtos mais tradicionais, incluindo custo de atraso e retorno do investimento. Aprenda a escolher o método certo com base na abordagem estratégica de capital do seu negócio.

A triagem se tornou um termo comumente usado durante a pandemia de coronavírus, mas como você usa as técnicas de triagem para maximizar o fluxo de valor em sua organização? Você precisa entender o custo do atraso. Esta aula mostrará como usar as tabelas de triagem de nosso corpo de conhecimento de planejamento de serviços corporativos para determinar quando iniciar algo e com quanta urgência (qual classe de serviço)

Rodrigo Oliveira

AKT, AKC, PMP


Treinamento Certificado pela Kanban University

Carga horária:

16h

Gestão de Produtos com Kanban:

Entenda as variáveis envolvidas no comportamento dos produtos
Avalie o impacto das decisões no ciclo de vida de um produto
Como gerenciar um produto para múltiplos mercados em diferentes estágios?
O mercado muda! A gestão do seu produto é adaptável a mudanças?
Crie estratégias efetivas para gerenciar seu portfólio de produtos
Antecipe possíveis problemas com a gestão de dependências entre serviços

Programa de Treinamento

Treinamento ministrado em português com material de apoio em inglês.

Objetivos de Aprendizado

  • Um Kanban Product Professional é um especialista em gerenciamento de atividades upstream, descoberta e inovação, aproveitando o poder do método Kanban, planejamento de serviços corporativos e estrutura adequada para gerenciar riscos, selecionar o trabalho mais valioso e agendá-lo em o tempo ideal. 
  • O Kanban Product Professional maximiza o fluxo de valor alimentando os sistemas Kanban de entrega com a melhor combinação possível de trabalho. Eles permitem maior satisfação do cliente e melhores resultados econômicos ao segmentar mercados por finalidade do cliente, criar empatia e otimizar recursos e funcionalidades para gerenciar o complexo cenário de condicionamento físico de seu mercado e domínio de produto.

    Maximizando o Valor para o Cliente

    O treinamento Maximizando Valor para o Cliente enfoca em ¨quando e em que sequência¨, o problema de agendamento e sequenciamento para otimizar os resultados econômicos e o risco. Tendo aprendido como selecionar os recursos e funções de produto mais valiosos no Treinamento Descobrindo Valor para o Cliente, este treinamento ensina o aspirante a Kanban Product Professional a entender o melhor tempo e sequenciamento para maximizar a entrega de valor.

    Certificado Oficial da Kanban University®

    Os participantes receberão um certificado de conclusão da Kanban University.

    Os participantes de ambos os cursos ganharão a credencial Kanban Product Professional da Kanban University.

    A credencial Kanban Product Professional consiste em duas classes em gerenciamento avançado de produtos e design de serviços. Destina-se a qualquer pessoa com interesse profissional em seleção de recursos, agendamento, sequenciamento e priorização de novos produtos, serviços e portfólios de projetos.

    Quem deve comparecer?

    • Donos do produto
    • Gerentes de produtos
    • Qualquer pessoa que supervisiona decisões estratégicas relacionadas a produtos, melhorias e segmentos de clientes

    Qualquer pessoa com interesse profissional em:

    • Seleção de recursos
    • Agendamento
    • Sequenciamento e priorização de novos produtos, serviços e portfólios de projetos

    Pré-requisitos

    Descobrindo Valor para o Cliente (DVC) é obrigatório. Kanban para Design e Inovação (KDI) é altamente recomendado.

    Ementa e tópicos abordados

    • Filtre grandes pendências usando estruturas de avaliação de risco e limites de triagem
    • Sequencie o trabalho por perfil de risco para minimizar ou equilibrar o risco em um portfólio ou mix de produtos
    • Gerencie dependências com eficiência, compreendendo o custo do atraso e utilizando sistemas dinâmicos de reserva em sistemas Kanban de entrega downstream para evitar carga desnecessária e análise desperdiçada em upstream
    • Reconhecer os domínios do extremistão versus mediocristão e usar os métodos e ferramentas apropriados.
    • Entenda o custo do atraso
    • Use tabelas de triagem para determinar quando iniciar algo e com que urgência

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    Instrutor:

    Rodrigo Yoshima

    Bacharel em Administração de Empresas e Economia. Rodrigo Yoshima é um empreendedor serial atualmente desempenhando o papel de CEO Fundador da Aspercom, Chairman da conferência Kanban Brazil e professor MBA da FIA Business School. Com mais de 20 anos de experiência na área de processos e negócios, Rodrigo atua como responsável por produtos e serviços desde 2006, liderando pessoas ao redor dos propósitos dos seus clientes como consultor de melhoria de processos. É casado, pai e velejador.

    Rodrigo Oliveira
    AKT | AKC | PMP

    Accredited Kanban University Trainer (AKT), Accredited Kanban Coach (AKC) e PMP®, Rodrigo Almeida de Oliveira atua na área de TI há mais de 20 anos e possui sólida experiência em gestão de produtos, serviços e projetos, atuando com abordagens de gestão de fluxo e melhoria contínua nos últimos anos. Rodrigo também possui mestrado em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas, com ênfase em melhoria e otimização de processos e qualidade por meio de práticas ágeis. 

    Juliano Ribeiro
    AKT | AKC

    Desenvolvo software desde 1994 e trabalho com agilidade desde 2009. Pós-graduado POO em Java, é CSP-SM/PO pela Scrum Alliance e Accredited Kanban Trainer e Accredited Kanban Consultant pela Kanban University, onde também atuo como coordenador do programa de mentoria global para novos AKCs. Tenho liderado equipes de desenvolvimento há vários anos e implementado diversas práticas de XP, Kanban, Clean Code e Scrum nas empresas onde atuei (Serasa, Tecban, Easyinvest, Sodexo, Mercedes-Benz, PagSeguro, Certisign, Liferay, XP Investimentos) . Sou desenvolvedor, consultor, professor, marido, pai e palestrante. Fui presidente da Edição 2016 da Agile Brazil, maior conferência sobre o assunto em solo brasileiro. Ministrei cursos no Brasil e nos EUA e hoje sou Associated Trainer na Aspercom.

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    Para mais informações sobre este treinamento envie uma mensagem para contato@aspercom.com.br.

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