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Treinamento

Kanban Workouts

Os treinamentos e formações são partes fundamentais do nosso processo de preparação para atuar no mercado de trabalho. Eles nos dão uma base sólida sobre a qual podemos construir as nossas práticas do dia a dia. Saímos de um treinamento energizados, cheios de vontade de mudar o mundo, querendo aplicar todas as práticas que nos foram apresentadas. E então começam as dificuldades. Gestores resistentes à mudança, métricas difíceis de coletar, equipes indisciplinadas, nenhum tempo para implementar as melhorias necessárias.

Nesses cenários com  agir? Quais são as práticas que poderiam nos conduzir a obter o sucesso desejado,  ou ainda aquele sucesso tão prometido pelas formações? 


Você vai perceber que as formações são apenas a fagulha inicial.  Nada supera a experiência do dia a dia,  nada supera a  desfragilização que a prática diária pode nos trazer.  E aqui encontramos um paradoxo. 

Como ter experiência para implementar as práticas se para implementá-las é necessário experiência? 

Pois existe uma maneira. Elaboramos um conjunto de exercícios, estudos de caso análises matemáticas e estatísticas que podem tornar esse processo de ganhar experiência mais simples e menos doloroso.

Nesse curso vamos te ensinar como fazer isso. Aqui você vai aprender com as nossas experiências,  vai ouvir de gente que está nesse ramo há muito tempo o que funcionou e o que não funcionou. Ouvirá histórias e conceitos, além de muita aprendizagem sobre temas como  previsibilidade (o famoso quando vai ficar pronto), como contornar as principais falácias,  como hackear o sistema para construir um ambiente evolucionário que continue a se aprimorar por muitos e muitos anos. Você pode ser a pessoa que vai liderar essa evolução,  que vai conduzir a sua empresa ou a empresa onde você trabalha para que fiquem  preparada para sobreviver.

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Nossos canais:

Programa de Treinamento

Introdução

  • Qual é o trabalho de um profissional de Kanban

  • Quais são as habilidades desejáveis para esse profissional

  • Como funciona o dia a dia desse profissional

Questões tribais

  • Um pouco sobre Daniel Kahneman

  • Um pouco sobre Aristóteles

  • Um pouco sobre Semiótica

  • Great Boss Dead Boss -  estudo de caso

Questões de marketing ruim

  • Entendendo o que é "tornar explícito"

  • Visibilidade e Transparência. Quando é o momento de divulgar os resultados de sua iniciativa?

  • Quais são os impactos negativos em expor um cenário ruim de maneira ou no momento errado

  • Como fazer a divulgação para não soar arrogante. Marketing na medida certa.

Aprimorando a comunicação

  • Um pouco sobre Fit-for-purpose

  • Para cada nível hierárquico uma agenda 

  • O que torna o seu serviço alinhado ao propósito - conversa com o CEO

  • As insatisfações da entrega do serviço - conversa com a média gerência

  • O que torna o sistema vigente abusivo - conversa com o operacional

Problemas de fluxo

  • Visualização efetiva

  • O que é upstream é downstream

  • Identificando o seu ponto de compromisso

  • Entenda os papéis do SRM/SDM

  • Como fomentar a colaboração das pessoas que atuam no downstream para o upstream

  • Variabilidade e tamanho do lote

Métricas e indicadores

  • Como iniciar com métricas leves

  • Classificando indicadores conforme a sua relevância

  • Como compor um CFD

  • Que padrões podemos observar neste gráfico

  • Que decisões podemos tomar a partir de um CFD

  • Como construir um histograma e um gráfico de controle de Lead Time

  • Observando padrões em um histograma

  • Entenda os itens que formam a sua cauda

  • Calculando percentis e escolhendo o percentil adequado 

Limitando o trabalho em Progresso

  • O conceito de filas, trabalho e o que é estar em processo

  • Os limites se aplicam ao fluxo todo?

  • Quando não limitar?

  • Qual o número mágico de itens que eu devo ter no meu fluxo?

  • É interessante deixar uma gordurinha?

  • Com qual frequência devo revisar meus limites? 

Reuniões ineficientes

  • Quando fazer uma reunião ou quando mandar um e-mail

  • Criando um plano de reunião:

    • Quais são os objetivos desta reunião

    • Qual o processo para atingir esses objetivos

    • Quais as informações que precisamos para alimentar o processo restabelecido

    • Os participantes foram informados do que devem trazer para a reunião?

    • Alguns exemplos de reuniões trazidas do mundo ágil, para o bem e para o mal 




Treinamento Corporativo
In company

Pequenas, médias e grandes empresas confiam na Aspercom para formar seus profissionais nos assuntos quentes do mercado de tecnologia. Se você precisa treinar a sua equipe em Kanban solicite uma proposta agora!


Instrutor:

Juliano Ribeiro
AKT | AKC | CSP-SM | CSP-PO | CSD

Accredited Kanban Trainer e Accredited Kanban Consultant pela Kanban University, Certified Scrum Professional (CSP-SM&PO/ScrumAlliance), Certified Scrum Developer (CSD/ScrumAlliance), Tecnólogo em Sistemas para a Internet e Especialista em Tecnologia. Mais de 20 anos de experiência auxiliando empresas a alcançarem melhores resultados através de processos.

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