8h

Carga Horária

Instrutor:

Rodrigo Yoshima

Workshop Domain-Driven Design

Domain-Driven Design é um conjunto de técnicas e práticas que visam aproximar o seu projeto do problema do seu cliente, diminuindo o ruído existente entre o negócio e a tecnologia. Este treinamento prático no formato workshop é direcionado a arquitetos, analistas e desenvolvedores na tecnologia Java.

Você aprenderá como organizar as camadas da sua aplicação de forma a melhorar a compreensão do seu sistema, tornando-o mais simples e combatendo complexidades acidentais da infra-estrutura da sua arquitetura. Além disso, essas práticas fundamentam um Domain Model, que funciona como base de discussões entre os especialistas do negócio e os desenvolvedores, fortalecendo a linguagem ubíqua do projeto.

PROGRAMA:

  • O que é Domain-Driven Design?
  • A Linguagem Ubíqua (Ubiquitous Language)
  • Separação das Camadas da Aplicação (View, Application e Domain Model)
  • Construindo um Domain Model orientado a Testes (TDD)
  • Entities, Value Objects, Services, Repositories
  • Introdução a Bounded Contexts e Context Mappers

O treinamento será desenvolvido usando Injeção de Dependências, JPA (Java Persistence API - Hibernate) e Testes Automatizados com JUnit 4. O conhecimento dessas tecnologias é pré-requisito para o bom andamento do treinamento.

A arquitetura inicial está aqui: https://github.com/rodrigoy/domain-driven-example-0

TREINAMENTO CORPORATIVO / IN COMPANY

Pequenas, médias e grandes empresas confiam na Aspercom para formar seus profissionais nos assuntos quentes do mercado de tecnologia. Se você precisa treinar a sua equipe em Domain-Driven Design solicite uma proposta agora!

Instrutor: Rodrigo Yoshima

OCUPTécnico em Processamento de Dados e Bacharel em Administração de Empresas e Economia, CSM. É o primeiro profissional certificado em UML no Brasil (OCUP OMG). Com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, participando de diversos projetos complexos e de missão crítica em indústrias, bancos e empresas de serviços, atua como arquiteto de software e consultor de processos na Aspercom.